O vice-presidente sênio da empresa, Alexandre Baldi, durante a visita às obras da fábrica da BYD no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta segunda-feira (2), destacou a importância do presidente Lula para chegada da montadora chinesa ao país.
“Indiscutivelmente, aquele foi o marco central [reunião com Lula]. A BYD escolheu o Camaçari e, certamente, com todo esse time em conjunto, poderemos fazer muito para o desenvolvimento econômico e, sobretudo, o desenvolvimento das pessoas aqui de Camaçari. As Portas estão abertas. Contem conosco”, afirmou Alexandre Baldi.
Durante a visita técnica — que conta com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) —, ainda deu detalhes da conversa. A reunião entre o presidente Lula e o chairman da BYD, Mr. Wang, teve um papel crucial na concretização de investimentos que prometem transformar a economia brasileira, de acordo com ele.
A executiva Stella Li, CEO para as Américas da empresa, e o vice-presidente executivo global, Tyler Li, estiveram presentes, assim como outros membros da comitiva empresarial. A conversa, que durou quase duas horas, foi marcada por um diálogo aberto e transparente, onde o presidente brasileiro foi convencido da importância dos investimentos da companhia para o futuro do Brasil.
“Quero aqui agradecer ao prefeito eleito [Luiz] Caetano e a todos que têm a expectativa da vinda da BYD. Vamos gerar mais empregos. Espero que os baianos aqui, os camassarienses que serão trabalhadores deste complexo, possam fazer parte de um novo momento para o crescimento e desenvolvimento dessa região”, afirmou o vice-presidente sênio da BYD, Alexandre Baldi.