O deputado federal Diego Coronel (PSD) esteve presente na Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (25) para acompanhar a entrega da Medalha Tomé de Sousa ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Em entrevista ao OFF News, ele destacou que a homenagem proposta pelo vereador Edvaldo Brito (PSD) ao presidente nacional da sigla contempla todo partido.
“É um dia de muita alegria estar recebendo aqui o nosso presidente Gilberto Kassab aqui na Bahia, mais uma vez, sendo homenageado pelo professor Edvaldo Brito, proponente da Medalha Tomé de Sousa. Não tenho a menor dúvida que ele hoje contempla todo o sucesso que o nosso partido vem fazendo na diva nacional, hoje o maior partido do Brasil, com quase 900 prefeitos”, destacou Diego Coronel.
“Aqui na Bahia não é diferente, liderado pelo nosso senador Otto Alencar, nosso senador Ângelo Coronel, com 115 prefeituras, nossa bancada de federal com seis federais, com nove estaduais, três ministros de Estado, mostrando que o PSD é um partido de centro, um partido que busca o equilíbrio, busca sempre essa união que o Brasil precisa e merece”, emendou o político.
2026
O parlamentar ainda comentou sobre os debates para a formação da chapa governista para a eleição de 2026. Diego Coronel apontou que a decisão do PSD será de grupo e defendeu que o senador Angelo Coronel tenha o direito de ir à reeleição.
“Não resta a menor dúvida que vai passar também pela nossa consulta, pelo nosso bate-papo. A gente que sempre esteve unido a esse projeto político. Não tenho a menor dúvida que no momento certo a gente vai sentar, vai debater, vai ver o melhor caminho a ser seguido, mas claro que o PSD luta pela manutenção do seu espaço”, destacou o deputado federal da Bahia.
“Não resta a menor dúvida que o senador Angelo Coronel vem fazendo um grande trabalho lá no Senado Federal ao longo desses seis anos, ainda falta mais quase dois anos de mandato e eu não tenho a menor dúvida que o PSD irá olhar com carinho e escolher o sim para ser mais uma vez um indicado pelo nosso partido a concorrer à reeleição em 2026″, arrematou Diego Coronel.