O prefeito reeleito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), revelou que não houve um compromisso de não sair candido para apoiar o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), como declarou o político.
Wilson aponta que na conversa que teve, em sua fazenda, a qual membros do governador participaram, ele sinalizou para o prefeito de Ituaçu que o movimento dele estava sendo precipitado.
“Existe um sentimento entre os meus colegas, prefeitos e colegas que agora, pela experiência, pelo que já trabalhei na UPB, na FEC, de união, e no do governo existe o sentimento que agora é Wilson Cardoso na UPB. Posso garantir que todos eles torcem por mim”, apontou Wilson durante encontro do PSB, na última sexta-feira (22), em Salvador.
“Ele teve um contato comigo, levado por amigos que são do governo, e naquele momento pergunte quem seria o candidato e disse no que no momento não estava pensando, dei conselho: ‘Philipe, é muito cedo para lançar essa candidatura, acaba se desgastando. Terminei tomando essa decisão, já era para eu ser candidato na passada, houve um consenso e retirei minha candidatura pelo Quinho”, lembrou Wilson.
“Agora quero deixar bem claro, estão usando isso, que ali na frente vou retirar minha candidatura. Quero deixar bem claro que vamos até o final, que lutarei até o final, até a última gota para ter o consenso. Acredito que vai acontecer porque o Philipe é muito jovem, tem muito tempo pela frente, um presidente da UPB tem que ter livre acesso, amigos construídos para facilitar a conquista das pautas municipalistas. Acredito que vai entender o momento para na próxima, quando for a vez dele, estar preparado para assumir uma entidade desta importância”, destacou o gestor.
O prefeito de Andaraí revelou que nos próximos dez dias poderá ser anunciada uma frente de prefeitos que hoje estão na disputa em seu favor:”Encontrei augusto Castro, encontro muito bom, acredito em oito, e nove dias vamos estar ajustando. Tive uma conversa muito boa com a Kitty (prefeita Taperoá) e o Neto e Ronaldo Carletto”.
O prefeito de Andaraí também mandou uma mensagem para o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), cantando um clássico nordestino em forma de apelo pelo consenso: