O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou que vá disputar novamente o governo da Bahia em 2026.
Especulações na imprensa apontam que Costa poderia substituir Jerônimo Rodrigues caso o governo não descolasse até o pleito.
“Eu candidato à reeleição a Jerônimo Rodrigues. Eu estou ajudando o presidente Lula no plano nacional. Nós vamos precisar muito e ele tem falado muitas vezes, o presidente, de termos um Senado forte. E ele vai precisar de pessoas para ajudá-lo no Senado, no Ministério, e eu pretendo continuar ajudando o presidente no plano nacional”, aponta Rui Costa em entrevista durante participação no encontro do PSB com prefeitos, nesta sexta-feira (22).
“Acho que a minha experiência, que por toda a humildade tem contribuído para o governo do presidente, acho que ele está satisfeito, pelo menos é o que eu ouço. Eu quero continuar ajudando ele e ele está muito preocupado com a composição do Senado. E, portanto, é essa função que eu estou me colocando para 2026, o candidato a reeleição a Jerônimo e tem feito um governo exitoso e rodado a Bahia inteira”, reforça Rui Costa.
“E agora entra nos dois anos fundamentais de fazer as coisas acontecer e deu, graças a Deus, continuidade a todos os projetos, essa semana mesmo estava inaugurando um grande, a ampliação do hospital de Juazeiro, que ficou hoje um grande hospital, e assim está ampliando o hospital ainda mais de gente que é, ou seja, o cuidado com as pessoas continua e eu espero que ele tenha mais disso neste dois anos que restam”, apontou o petista.