Em entrevista à imprensa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ataque com ovos lançado contra petistas durante uma agenda política em Jeremoabo, no interior do estado. Ele classificou o ato como um “caso isolado” e atribuiu o ocorrido a um “movimento de direita”, destacando que o debate deve se pautar no “respeito e responsabilidade”.
“Eu fico muito triste, não porque foi um ovo lançado contra o carro que eu estava. Em qualquer lugar, não existe mais essa necessidade desse tipo de trabalho”, declarou o governador, relembrando situações semelhantes envolvendo o presidente Lula e defendendo uma abordagem pacífica para a resolução de conflitos.
Após o fim das eleições municipais, Jerônimo pretende analisar o ocorrido e tomar as devidas providências. O episódio, ocorrido na última sexta-feira (4), foi confirmado pela presidente do PT local, Maria das Dores, que atribuiu o ato a divergências internas. “Essas questões isoladas trazem uma mensagem, não há dúvida. O debate tem que ser no âmbito dos conteúdos”, completou o governador.