Uma provocação política que quase levou a um acidente sério de trânsito, terminou em tentativa de agressão dentro da delegacia, em Santana, no oeste baiano, na tarde desta quarta-feira (02).
Tudo começou quando o candidato a prefeito José Raul Leão (MDB) avançou com o carro que ele dirigia na direção de duas mulheres que estavam em uma moto, eleitoras do candidato Dr. Tyago (PP), que exibiam, no momento da “fechada de trânsito, adesivos e tatuagens com o número “11”.
As duas mulheres, assustadas, começaram uma discussão de trânsito, pedindo respeito ao candidato do MDB, que fez questão de parar o carro, abrir os vidros, e xingar as eleitoras do seu opositor. Toda cena foi acompanhada por populares e filmada pelo celular de um deles.
Na sequência, as mulheres se dirigiram à delegacia para prestar queixa contra José Raul Leão, que, não satisfeito em fechar a moto e xingar as eleitoras, tentou agredir uma delas, já dentro da delegacia, tendo que ser contido por policiais civis. Situação também registrada em vídeo por testemunhas: