LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Paraná Pesquisas: Heldinho dispara na liderança e abre 37 pontos de vantagem em Euclides da Cunha

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Paraná Pesquisas: Heldinho dispara na liderança e abre 37 pontos de vantagem em Euclides da Cunha
    PorRaul Aguilar em1 de outubro de 2024
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Na reta final da campanha deste ano, o candidato a prefeito de Euclides da Cunha Heldinho Macedo (PDT) disparou na liderança e abriu 37 pontos de vantagem na disputa eleitoral, de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (1º) pelo instituto Paraná Pesquisas.

    Candidato do grupo do prefeito Luciano Pinheiro (PDT), Heldinho aparece com 62,8% das intenções de voto no cenário estimulado, contra 25,8% de Rubenilson Campos (PSDB). Outros 6% disseram que votariam branco, nulo ou em nenhum deles e 5,3% não souberam ou não responderam.

    Levando em consideração as intenções de votos válidos, Heldinho chega a 70,9%, enquanto Rubenilson pontua com 29,1%. O candidato do PDT também lidera com folga no cenário espontâneo, com 45% das intenções de voto, contra 19,2% do adversário.

    Rubenilson, por sua vez, lidera a rejeição. Metade dos entrevistados pela pesquisa disse que não votaria no candidato do PSDB de jeito nenhum. Heldinho aparece com rejeição de apenas 20,3%.

    Avaliação

    O prefeito Luciano Pinheiro chega à reta final de seu segundo mandato com elevada aprovação. A pesquisa do instituto Paraná mostra que 78,5% da população aprova a administração do pedetista e 17,5%, desaprova.

    Do total, 66,8% dos entrevistados consideram a gestão de Luciano Pinheiro boa ou ótima, enquanto 21,7% classificam a administração municipal como regular. Outros 9,7% classificaram como ruim ou péssima.

    A pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro e tem margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-01529/2024.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    31 de maio de 2025

    Tiago Correia denuncia má aplicação de recursos em obra eleitoreira após avião atolar em pista recém-reformada ao custo de R$ 13 milhões


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Nova escola em tempo integral transforma ensino e inspira futuros cientistas em Barra da Estiva


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Sete linhas de ônibus terão aumento no número de viagens a partir da próxima segunda-feira (2)


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade