O candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), comentou, nesta segunda-feira (30), acerca da ação movida pelo seu adversário no pleito, Geraldo Júnior (MDB), que pediu a cassação do registro de candidatura do prefeito de Salvador por uma foto do dele publicada no site oficial da prefeitura durante o período eleitoral. A imagem incentiva o recadastramento dos ambulantes.
“O candidato confessa que, a menos de uma semana, ele já está derrotado. Como não tem condições de vencer porque não tem apoio popular, parte para tentar vencer no tapetão. Mas a justiça já sepultou qualquer possibilidade e a resposta vai ter dia 6 nas outras”, provoca Bruno Reis em um evento de campanha de um vereador.
Em uma decisão tomada nesta segunda-feira (30), a Justiça Eleitoral acolheu parcialmente o pedido da campanha de Geraldo. O juiz Isaías Vinícius de Castro Simões, da 16ª Zona Eleitoral, determinou a retirada da imagem sob pagamento de multa diária de R$ 5 mil até o limite de R$ 150 mil, “sem prejuízo de eventual alteração e de outras sanções legais ou determinações complementares”. Ele avalia que o ato não enseja cassação, mas solicitou manifestação da defesa de Bruno e do MPE. A página já está fora do ar desde o último domingo (29).