A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia e ex-prefeito de Barreiras, Jusmari Oliveira, descartar a tese de que o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues tenha duas candidaturas na disputa pela prefeitura de Barreiras nas eleições deste ano.
Em conversa com a imprensa durante uma entrega e anúncio de obras em portos e aeroportos no estado, nesta segunda-feira (23), Jusmari ainda minimizou as reclamações de uma participação maior de lideranças do grupo na cidade, e deu como exemplo as idas de Jerônimo e Rui Costa.
“Em Barreiras, temos uma candidatura que representa a unidade do nosso grupo político, que hoje dá sustentação ao governador Rui Costa. A candidatura apoiada pelo governador Jerônimo, pelo ministro Rui Costa é do Tito, do PT, e está mais do que consolidado o apoio. O governador já foi lá duas vezes em eventos de Tito, e, na sexta-feira, o ministro Rui Costa participou conosco de uma carreata com Tito, de um grandioso comício no bairro Santa Luzia”, destacou Jusmari Oliveira.
A secretária ainda minimizou o fato de a região Oeste da Bahia, onde está localizada Barreiras, ter um perfil mais conservador e ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao apostar em uma vitória do grupo liderado por Jerônimo.
“Há sim um reduto bolsonarista, mas que não representa e não tem a capacidade de uma vitória eleitoral. Nossa visão do oeste da Bahia, e hoje a gente sente isso muito firme, é que quer um alinhamento do governo municipal de Barreiras, que é a capital do oeste, e que tanto recebe os reflexos do desenvolvimento econômico ,social e político dos municípios da região, como transmite também para esses municípios. A decisão de Barreiras é muito importante para o oeste da Bahia”, reforçou Jusmari Oliveira.