O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não digeriu bem a provocação do aliado Ronaldo Carletto, presidente do Avante, mas negou que haja racha ou crise.
Durante comício em Brumado, Carletto cobrou respeito ao Avante no município e declarou que a vontade do governador na cidade não vai vingar, em referência ao fato dele apoiar o nome do PT no município, e Guilherme Bonfim (PT), rival de Fabrício Abrantes (Avante).
“De forma nenhuma, o tom da palavra chamando o governador para o respeito não coube bem. Mas entendo que os partidos estão construindo. Neste fim de semana mesmo, fui a 11 municípios: sábado e domingo, 7 no sábado e ontem 4″, pontuou Rodrigues.
“Respeito muito o deputado federal e seu sobrinho, que hoje tem um mandato muito bom. Só tenha trato na palavra, não me fere. E eu sei o que estou fazendo; preciso ampliar nossa base. O Avante é um parceiro meu e do Lula. Então, o conselho político está muito bem amadurecido, então é preciso ter cuidado e zelo com as palavras”, destacou Jerônimo Rodrigues em entrevista nesta segunda-feira (23).