O atual secretário de Meio Ambiente de Candeias, Carlos Antônio Ibiapina Júnior, o Carlinhos, irmão do prefeito Pitágoras está sendo processado na VARA CRIMINAL DE CANDEIAS por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
O fato foi denunciado hoje pelo Programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que mostrou cópia do Processo n. 8005947-43.2023.8.05.0044.
O apresentador Uziel Bueno mostrou imagens de “Carlinhos” invadindo o consultório odontológico da ex-esposa, Raquel Lordelo, com arma em punho, dando coronhadas e quebrando tudo.
Tudo registrado na Delegacia da Cidade, na Região Metropolitana de Salvador. (Cópia anexa)
O casal conviveu durante quatro anos e as agressões foram motivadas pelo fato da vítima ter pedido a separação e não querer retomar o relacionamento.
MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA.
A justiça constatou a prática de violência doméstica e familiar, cometida pelo secretário de Meio Ambiente de Candeias, determinando medidas protetivas de urgência para a vítima. São elas: Restrição do porte ou suspensão da posse de armas, proibição da aproximação da ex-mulher, de seus familiares e das testemunhas, fixando o limite mínimo de 300 metros de distância entre estes e o agressor e proibição de frequentar a residência dos pais da vítima.