LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    ACM Neto diz ser a favor das emendas, mas cobra transparência

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • ACM Neto diz ser a favor das emendas, mas cobra transparência
    PorRaul Aguilar em27 de agosto de 2024
    ACM Neto

    Foto: Reprodução

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), afirmou, nesta terça-feira (27), ser favorável ao pagamento das emendas parlamentares. O político, entretanto, pregou transparência do destino dos recursos.

    Recentemente, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o pagamento de emendas até que se estabelecesse critérios de transparência. Após uma reunião conjunta, Supremo, Congresso e membros do governo Lula (PT) estabeleceram regras para o uso das emendas.

    “Eu sou favorável, radicalmente favorável às emendas. Mas é preciso acontecer com critério e com transparência. Uma coisa é pegar a emenda Pix. Você tinha situações agora que o parlamentar passava o recurso diretamente para a prefeitura, para a conta do prefeito, sem sequer apontar para onde aquele recurso seria aplicado”, diz o político.

    “A emenda parlamentar não é para isso. Você tem a arrecadação própria do princípio para isso, você tem o FPM para isso. A emenda parlamentar é para garantir a aplicação de políticas públicas com recursos federais”, disse Neto, em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da Antena 1.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    Zoologico

    Foto: Divulgação

    1 de junho de 2025

    Neste domingo (1º), governador Jerônimo Rodrigues entrega requalificação do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, em Salvador


    Quero ler
    1 de junho de 2025

    São João na Bahia 2025: mais de 280 municípios terão reforço na segurança e uma ampla programação cultural


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Tiago Correia denuncia má aplicação de recursos em obra eleitoreira após avião atolar em pista recém-reformada ao custo de R$ 13 milhões


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade