O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, defendeu o nome de Antônio Brito para presidência da Câmara dos Deputados, por segundo ele preencher todos os requisitos para função.
“Antônio Brito é o candidato com meu apoio, do grupo, é um candidato bom do ponto vista da experiência intelectual, moral, reúne todas as condições”, destacou Alencar.
Questionado se Antônio receberá o apoio de Lula, o senador declarou: “Essa eleição da Casa Legislativa, normalmente o governador e presidente não interferem, é uma decisão interna, neste caso dos senadores e deputados”.
Ao ser interpelado sobre a eleição na ALBA, que também ocorrerá em fevereiro do próximo ano, o presidente do PSD na Bahia declarou: “A mesma coisa, quem decide são os deputados. Hoje, na minha opinião, não há como não dizer que Adolfo Menezes é o franco favorito, diferente da situação na Câmara onde a eleição é mais disputada, no Senado ainda há uma interrogação”.
Otto Alencar não descartou ir para disputa no Senado Federal: “Por enquanto não há candidatura postas. O que tem é uma especulação sobre Alcolumbre. Meu nome é muito lembrado, mas para oficializar eu preciso discutir internamente no PSD e construir com outros partidos. Não comecei o movimento pois é extemporâneo fazer agora, é o que eu digo sempre, na politica qualquer decisão deve ser tomada quando o momento exige”.
Dino
O senador Otto Alencar também tratou sobre a crise aberta após o ministro do STF, Flávio Dino, suspender o pagamento das emendas alegando falta de transparência: “A primeira decisão Flavio Dino foi dentro do padrão, a segunda, quando entra nas emendas impositivas ele extrapola um pouco. Teve a reunião entre os poderes, vai ajustar. Não tem como continuar estado beligerância, temos que encontrar uma saída”.