LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Após rumores de migração, Otto Alencar alfineta PP e lança reeleição de Coronel: “Se o PSD tiver espaço em 2026, só tem um nome para majoritária: Angelo Coronel”

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Após rumores de migração, Otto Alencar alfineta PP e lança reeleição de Coronel: “Se o PSD tiver espaço em 2026, só tem um nome para majoritária: Angelo Coronel”
    PorRaul Aguilar em28 de março de 2024
    Coronel Otto Renan

    Foto: Redes Sociais

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, negou que o senador Angelo Coronel possa desembarcar do partido para se filiar ao Partido Progressista.

    A informação foi ventilada pelo BN. A migração seria pensando em uma eventual reeleição. Otto Alencar fez questão de deixar claro que, se o PSD tiver espaço na chapa de 2026, onde Jerônimo Rodrigues, se for à reeleição, terá dois candidatos ao Senado Federal em sua chapa, indicará Angelo Coronel para permanecer no cargo. Atualmente o PSD e o PT são os detentores das cadeiras.

    “Coronel é vice-presidente do PSD estadual. E eu já convidei duas vezes para assumir a presidência, ele não quis, porque agora ele vai ser o relator da Comissão Mista de Orçamento, que é o cargo mais importante esse ano do Senado”, destacou o senador em resposta ao site.

    Ele vai ser o relator da Comissão Mista, ele que vai relatar o orçamento, então ele não tem tempo. Jamais sairia do PSD, [ele é] um dos melhores amigos do Kassab. O PSD, ele fundou comigo. Como é que ele vai sair do PSD com a força que tem o PSD para ir para o PP?”, questionou Otto minimizando a força do Progressistas no atual cenário.

    “PSD, se lá na frente tiver o espaço para participar da majoritária, só tem um nome na majoritária, chama-se Angelo Coronel. Se não tiver, é consequência nossa, nós não tivemos um bom desempenho, nós não estamos bem. A avaliação é feita em 2026. A solidez foi demonstrada agora quando todo mundo fugiu porque achavam que o [ACM] Neto ia ganhar, e nós ficamos com Jerônimo [Rodrigues] o tempo inteiro. É uma aliança sólida”, arrematou o presidente do PSD Bahia.

    Em conversa com a reportagem do Bahia Notícias, Otto avaliou que o desenho seria uma “sub imbecilidade” e relembrou a história de fundação do PSD ao garantir que Coronel vai permanecer no partido. Além disso, o senador revelou que já convidou o correligionário, atual vice-presidente, para assumir o comando da sigla na Bahia em seu lugar.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    31 de maio de 2025

    Tiago Correia denuncia má aplicação de recursos em obra eleitoreira após avião atolar em pista recém-reformada ao custo de R$ 13 milhões


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Nova escola em tempo integral transforma ensino e inspira futuros cientistas em Barra da Estiva


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Sete linhas de ônibus terão aumento no número de viagens a partir da próxima segunda-feira (2)


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade