O secretário de governo de Bruno Reis, Cacá Leão, voltou a defender a unidade como um elemento crucial para Vitória da Oposição na disputa à prefeitura de Lauro de Freitas, seu principal reduto político.
“A gente tá aí conversando, fazendo reunião de avaliação. Acho que o mais importante é se ter a unidade. É que se tenha todos os nomes sejam unidos em prol de um único projeto que é melhorar a cidade de Lauro de Freitas. Quem mora em Lauro de Freitas, quem vive em Lauro de Freitas, sabe do que eu tô falando; a cidade de hoje vive muita dificuldade pela falta de uma gestão competente em todos os requisitos”, criticou Cacá Leão.
“Então, eu acho que esse momento é um momento de pré-campanha, é um momento de afunilamento. A gente tem diversos nomes, nem a própria base do governo não tem um nome definido ainda. Então, isso vai acontecer, eu tenho certeza absoluta. Eu falo, caramba, se o projeto se tiver um nome importante, com certeza vai estar presente na disputa eleitoral”, apontou o ex-deputado federal.
Ao ser questionado se o deputado federal João Leão (PP) será candidato, o político reafirmou que não desejariam, mas entenderia se for da vontade e desejo dele.
“Olha, eu já disse isso e repito várias vezes que no que depender de mim, ele não será candidato. No que depender de mim, ele não será candidato. Ele tem muita coisa pra fazer em Brasília, muita coisa pra fazer pela Bahia e tem diversos outros nomes apresentados e colocados; mas se for da vontade, se for do desejo dele eu vou respeitar e vou trabalhar com todo o amor e com todo o afinco que eu tenho por ele pela cidade.
Polêmica
Ao tratar das acusações de agressões ocorrida na tumultuada sessão de abertura dos trabalhos na Câmara de Lauro, na última quarta-feira (9), o secretário de Governo de Bruno Reis lamentou o episódio: “Acho que é um episódio feio. E aí eu não vou tomar partido de nenhum lado em um momento como esse. Acho que cenas como essa que não devem acontecer na política. Eu sou um político do diálogo, um político do respeito, uma pessoa que sabe que precisa respeitar as diferenças, as posições. E acho que o debate, o bom debate, ele pode e deve acontecer, mas jamais chegar pra violência extrema, jamais chegar pra qualquer tipo de ação Como aconteceu ontem na cidade de Lauro de Freitas. Repúdio veementemente aquele tipo de ato”.
PP
O ex-deputado federal acredita que o Partido Progressistas sairá das urnas em 2024 maior do que em 2020, quando era aliado do governo do PT e tinha João Leão ocupando o posto de vice-governador da Bahia.
“Olha, o PP vai ter candidato em muitos municípios da Bahia. A gente acredita aí, na eleição passada a gente elegeu 92 prefeitos por todo o estado e a nossa pretensão é ampliar esse número. Muita gente fala de migração de prefeito de sigla agora nesse momento e toda vez que eu digo, eu repito: bom mesmo é o partido que sai das urnas com um grande número de prefeitos eleitos”, apontou Cacá Leão.
“Então é isso que o Progressistas está trabalhando, está sendo conduzido pelo presidente Mário Negromonte Júnior. Ontem mesmo (quarta) passamos uma tarde conversando sobre as cidades da Bahia, sobre os municípios da Bahia e o Progressistas terá candidatos competitivos em diversos municípios da Bahia e a nossa meta é eleger mais prefeitos do que elegemos em 2020”, ressaltou o secretário de Salvador.