A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), manifestou total apoio à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, que vem sofrendo ameaças de morte e sendo alvo de ataques racistas e machistas.
Olívia está em contato com a prefeita prestado seu apoio e solidariedade.
A parlamentar, que preside a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, está em contato com a prefeita prestado seu apoio e oficializou pedido de providências à (SSP) Secretaria Estadual de Segurança Pública, encaminhou moção de repúdio às ameaças sofridas pela prefeita, além de ter participado da articulação das entidades negras com o intuito de nacionalizar o caso na luta por justiça.
“É inaceitável o que está acontecendo com a prefeita Eliana que, desde que foi eleita pelo povo pra governar o município de Cachoeira, tem sido ameaçada de morte. Dois aliados dela já foram mortos, um deles na porta da delegacia. Repudiamos a violência política, a truculência como resposta ao sucesso de uma chapa composta por duas mulheres negras, que cometeram o “crime” de vencer as eleições, derrotando a oligarquia local. A estrutura racista e patriarcal não suporta ver negras exercendo poder. É como se estivéssemos fora do lugar”, comentou Olívia.
Leia mais em:
Líder do PSB na CMS manifesta solidariedade a prefeita de Cachoeira
Lídice denuncia ameaças contra a prefeita de Cachoeira na Câmara; Mansur cria movimento