LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Bruno Reis critica PL da vacinação na rede privada e defende doação compulsória dos empresários

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Bruno Reis critica PL da vacinação na rede privada e defende doação compulsória dos empresários
    PorRaul Aguilar em7 de abril de 2021
    Bruno Reis

    Foto: Divulgação PMS

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), criticou a aprovação do PL que autoriza a compra e aplicação de vacina contra Covid-19 pela rede privada do país, antes do PNI (Programa Nacional de Imunização) terminar de vacinar os grupos prioritários. 

    O PL também autoriza que a rede privada possa reter vacinas para o seu uso, mediante cumprimento da exigência de repassar para o SUS (Sistema Único de Saúde) o mesmo número de doses armazenadas. 

    Para Bruno, o PL aprovado na noite da última terça-feira ,(6), afeta artigos estabelecidos no projeto do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado Federal, aprovado e sancionado em março. 

    “Eles [empresas da iniciativa privada] podem comprar, contanto que doem para o PNI até imunização de 50% da população; imunizando pessoas mais pobres e que mais precisam”, destacou Bruno. 

    O chefe do executivo da capital avalia que a decisão abre margem para concorrência entre estados e prefeitura, o que avalia ser “inviável” para o ente público. Ele cita os trâmites burocráticos exigidos para as compras públicas, enquanto a iniciativa privada basta “fazer um ted”.

    Ele destaca que esse PL vai “privilegiar quem tem dinheiro”. 

    “Vai permitir que tenham acesso à vacina os mais ricos e os pobres são os mais vulneráveis. Após 50% de imunizados, que alcança todo grupo de risco, eu acho que pode e que deve abrir”, ressaltou Bruno Reis.  

    Leia também:

    “PL que permite que os ricos se vacinem antes dos pobres”, diz Rui Costa

    Oposição critica PL que permite à iniciativa privada comprar e aplicar vacina contra o coronavírus

    Luciano Huck critica vacinação na rede privada e Luciano Hang rebate: “mal informado”

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    1 de julho de 2025

    ACM Neto diz que, para mudar a segurança na Bahia, “tem que mexer no governador”


    Quero ler
    1 de julho de 2025

    Una: Governo do Estado autoriza retomada de obras na BA 676


    Quero ler
    Lula Jerônimo

    Foto: Divulgação

    1 de julho de 2025

    Governador Jerônimo Rodrigues e presidente Lula participam das celebrações dos 202 anos da Independência da Bahia, neste 2 de Julho


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade