LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    MP Eleitoral processa vereador de Vila Velha (ES) por preconceito de identidade de gênero

    • Home
    • Últimas notícias
    • Brasil
    • MP Eleitoral processa vereador de Vila Velha (ES) por preconceito de identidade de gênero
    PorRedação em31 de dezembro de 1969
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O Ministério Público Eleitoral fez uma representação contra o vereador de Vila Velha (ES) Devacir Rabello da Silva, que é também candidato ao cargo de deputado federal pelo Partido Liberal (PL), por propaganda eleitoral vedada. No dia 22 de setembro, em seu canal no Youtube, Devacir Rabello publicou um vídeo em que faz alusão a banheiros neutros como “aberrações”, “pandemônio” e “capeteiro de banheiro unissex compartilhado”, caracterizando preconceito de identidade de gênero.

    Para o Ministério Público, o vídeo foi postado com fim de propaganda eleitoral, uma vez que, durante todo o período de exibição constam inscrições de seu número para votação e da frase “único candidato a deputado federal bolsonarista de Vila Velha”.

    A conduta do representado, segundo o procurador regional Eleitoral auxiliar Alexandre Senra, viola o disposto no art. 22, I, da RES. TSE 26.610/19, na sua redação atual. Por conta disso, o MP Eleitoral pediu que a Justiça notifique o vereador para retirada da propaganda no prazo de 48 horas, sob pena de multa de até R$ 8 mil.

     

    Fonte: Ministério Público Federal

    Redação
    Redação

    Veja também

    Zoologico

    Foto: Divulgação

    1 de junho de 2025

    Neste domingo (1º), governador Jerônimo Rodrigues entrega requalificação do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, em Salvador


    Quero ler
    1 de junho de 2025

    São João na Bahia 2025: mais de 280 municípios terão reforço na segurança e uma ampla programação cultural


    Quero ler
    31 de maio de 2025

    Tiago Correia denuncia má aplicação de recursos em obra eleitoreira após avião atolar em pista recém-reformada ao custo de R$ 13 milhões


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade