Marta Rodrigues mira gestão de Bruno Reis e critica taxa de lixo, tarifas, falta de diálogo, e convida prefeito a “descer” e ver realidade da cidade

Compartilhe essa notícia!

Vereadora petista disparou contra administração municipal durante evento com governador

A vereadora Marta Rodrigues (PT) lançou um ataque direto e contundente à gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) durante evento de assinatura de ordens de serviço neste domingo (11).

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro Rui Costa, a parlamentar listou uma série de críticas, desde o acúmulo de lixo nas ruas até os recentes aumentos de tarifas, que chamou de “tarifáço”, e convidou o prefeito a ver de perto a realidade que ela descreve.

“O povo quer mudança em Salvador. Salvador está tomada de lixo. Hoje, quando eu estava vindo para cá, eu tirei diversas fotos de lixo que eu encontrei, e não é de agora”, iniciou a vereadora. Ela então atacou a política tarifária municipal. “É o prefeito do tarifáço. No dia da Virada, ele anuncia, no show da Virada, anuncia o aumento da tarifa para R$ 5,90, sem dialogar com a Câmara, sem dialogar com o Conselho do Transporte, sem encaminhar nenhuma planilha para a gente. E logo em seguida ele anuncia mais duas tarifas, a do IPTU e a da taxa do lixo de resíduos sólidos”.

Marta Rodrigues descreveu uma cidade “abandonada” e com desigualdades crescentes, afirmando que a realidade é sentida no dia a dia, principalmente pela população negra. “É uma cidade onde a maioria da população, a gente vê que quem mora é o povo preto… e a gente vê a realidade que nós estamos enfrentando”.

A parlamentar fez um convite provocativo ao prefeito: “Eu quero também lhe convidar para a gente fazer essa visita à cidade… Vamos descer e vamos conhecer a realidade como o povo está vivendo no lixo”. Ela relacionou a questão do lixo diretamente à saúde pública, área que também criticou: “E lixo tem tudo a ver com a saúde e que a saúde também não está funcionando. Por isso que a pesquisa também está descendo na pesquisa”.

Por fim, Marta Rodrigues questionou o planejamento urbano da gestão, mencionando a demora na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). “O PDDU, que ele até agora não votou, só vai fazer depois das eleições, no cronograma de trabalho, já está lá apontado. E isso que ele está falando também tem a ver com o planejamento da cidade, que ele não está fazendo”.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas