Ações contínuas de patrulhamento foram realizadas neste sábado (6) nos principais pontos turísticos da capital baiana, como parte da Operação Verão. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), unidade do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Durante todo o dia a Polícia Civil se fez presente em áreas de grande circulação de turistas, como o Porto da Barra, ponto de partida da ação, por ser um local amplamente procurado para banho de mar e práticas esportivas matinais. No período da tarde, as incursões se concentraram no Centro Histórico, incluindo Santo Antônio Além do Carmo e o Largo do Pelourinho, locais de realização do Femadum (Festival de Música do Olodum), evento que atrai grande público, especialmente turistas.
Na sequência, os policiais fizeram uma verdadeira varredura entre o Farol da Barra e Ondina, passando por pontos como o Morro do Cristo, frequentemente procurado para registros fotográficos e que por isso demanda atenção constante devido à incidência de crimes patrimoniais.
As ações foram encerradas no Largo do Rio Vermelho, nas proximidades do Acarajé da Dinha, reforçando as atividades de orientação, presença e repressão a delitos que possam atingir visitantes e consumidores na região. Turistas e baianos, além de comerciantes locais, aprovaram a presença da Polícia Civil neste trecho da Orla de Salvador, uma vez que a ação inibe a criminalidade e reforça a segurança na região.


