Operação Verão intensifica presença da Polícia Civil em pontos turísticos de Salvador

Compartilhe essa notícia!

Ações contínuas de patrulhamento foram realizadas neste sábado (6) nos principais pontos turísticos da capital baiana, como parte da Operação Verão. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), unidade do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

Durante todo o dia a Polícia Civil se fez presente em áreas de grande circulação de turistas, como o Porto da Barra, ponto de partida da ação, por ser um local amplamente procurado para banho de mar e práticas esportivas matinais. No período da tarde, as incursões se concentraram no Centro Histórico, incluindo Santo Antônio Além do Carmo e o Largo do Pelourinho, locais de realização do Femadum (Festival de Música do Olodum), evento que atrai grande público, especialmente turistas.

Na sequência, os policiais fizeram uma verdadeira varredura entre o Farol da Barra e Ondina, passando por pontos como o Morro do Cristo, frequentemente procurado para registros fotográficos e que por isso demanda atenção constante devido à incidência de crimes patrimoniais.

As ações foram encerradas no Largo do Rio Vermelho, nas proximidades do Acarajé da Dinha, reforçando as atividades de orientação, presença e repressão a delitos que possam atingir visitantes e consumidores na região. Turistas e baianos, além de comerciantes locais, aprovaram a presença da Polícia Civil neste trecho da Orla de Salvador, uma vez que a ação inibe a criminalidade e reforça a segurança na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas