Festival 2 de Julho será recebido no auditório do Centro de Cultura, em Salvador

Compartilhe essa notícia!

Nos dias 11 e 16 de dezembro, será realizado, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, o evento “Festival 2 de Julho — Este hino tem história”. Promovido pelo Centro de Estudos Miguel Santana e pelo Projeto Memória Musical da Bahia, o festival tem como objetivo discutir o resgate e a valorização do Hino ao Dois de Julho e fomentar o interesse e o protagonismo social pelo exercício da cidadania.

A programação do primeiro dia de evento conta com uma palestra que abordara questionamentos como: O que eles fizeram como exemplo de patriotismo?; Qual legado de educação cívica chegou até nós?; e com atrações artísticas protagonizadas pelo Coral da Câmara sob a regência de Carlos Veiga Filho, pelo Coral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal da Bahia (ASSUFBA) sob a regência de Vinícius Ferraz, Coral Vozes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) sob a regência de David Tourinho e Banda de Música do 19 BC com a regência do subtenente Chaves.

O segundo dia irá focar no tema: o que ainda podemos aprender sobre o exercício da cidadania, através de ações efetivas em defesa do Hino ao Dois de Julho?

Nessa ocasião, questões cívicas de protagonismo social para despertar o interesse pelo exercício da cidadania de forma consciente e participativa será principal debate. A tarde do dia 16 , terá como atrações artísticas ainda o Coral da Polícia Militar com a regência do Tenente Moisés Fiúza, a Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) Opus Lumen e Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

O Festival Dois de Julho será aberto ao público no dias 11 e 16 de dezembro às 14h, no auditório do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino da Câmara Municipal de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas