2026: ACM Neto nega que Flávio Bolsonaro represente a oposição e reforça aposta em Caiado

Compartilhe essa notícia!

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, afirmou neste sábado (6) que a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026 não representa a totalidade da oposição ao governo Lula. Segundo ele, a decisão do PL deve ser respeitada, mas não define a orientação dos demais partidos que integram o campo de centro-direita.

“Para representar a oposição, não. Acho que é uma decisão do PL que a gente respeita. Então, é uma decisão do PL que coloca mais um nome aí no processo”, disse Neto ao comentar o anúncio feito por Flávio Bolsonaro, indicado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para liderar o projeto eleitoral da sigla.

Neto reforçou que o União Brasil mantém a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e que o partido seguirá trabalhando pela consolidação desse projeto. “União Brasil tem a candidatura de Ronaldo Caiado, mantém esse nome como nosso pré-candidato para presidente da República, de Ronaldo Caiado como candidato a presidente”, afirmou.

Segundo ele, ainda há tempo para negociações que possam unificar o campo oposicionista. “Nós temos aí tempo ainda pela frente, eleição no ano que vem, para conversar e avaliar se é possível ou não construir uma unidade que vá do centro à direita, que é uma possibilidade, ou então se vão existir várias candidaturas que podem levar a uma aliança de segundo turno.”

Neto afirmou ainda que o partido está “tranquilo” sobre o cenário e lembrou que a pré-candidatura de Caiado foi lançada na capital baiana. “A gente está muito tranquilo porque o partido mantém a sua direção de sustentar o nome de Caiado, que inclusive teve sua pré-candidatura lançada aqui em Salvador, em abril deste ano.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas