O ex-candidato a prefeito de Irecê, Figueredo, que obteve 18.407 votos nas eleições municipais de 2024, confirmou no sábado, 29, durante entrevista à Rádio Líder FM, que irá apoiar a pré-candidatura de Luizinho Sobral para deputado estadual nas eleições do próximo ano. O anúncio reforça um alinhamento político construído ainda no período eleitoral passado e que, segundo ele, nasceu da “lealdade, compromisso e postura correta” demonstrados por Sobral.
Durante a entrevista, Figueredo relembrou que Luizinho Sobral decidiu retirar sua pré-candidatura a prefeito em 2024 para apoiá-lo, gesto que classificou como decisivo e carregado de grandeza política.
“Nós tivemos alguns amigos que nos ajudaram na campanha, tanto deputados federais como estaduais, mas nós temos um compromisso com o Luizinho Sobral. Ele teve a decência e a ombridade de reconhecer que naquele momento deveria recuar e apoiar o projeto que escolheu o meu nome para prefeito de Irecê”, afirmou.
Figueredo destacou ainda que o apoio de Sobral não foi simbólico, mas “de corpo e alma”, com presença ativa em todos os atos e mobilizações da campanha.
“Quando Luizinho decidiu retirar sua candidatura e declarar o apoio, trouxe sua equipe, sua família, seus amigos. Cumpriu tudo o que foi combinado e caminhou com a gente de cabeça erguida, batendo de porta em porta”, ressaltou.
O ex-candidato também revelou que, apesar de ter feito oposição ao governo de Luizinho quando era vereador, a convivência direta durante a campanha o surpreendeu positivamente.
“Eu não conhecia o Luizinho de perto. Como vereador, fazia oposição responsável. Mas quando nos aproximamos, ele me surpreendeu muito. É uma pessoa de palavra, comprometida e correta”, declarou.
Ao confirmar que marchará ao lado de Luizinho Sobral na eleição de 2026, Figueredo afirmou que o gesto é uma forma de retribuição e reconhecimento pela postura do ex-prefeito.
“É um compromisso moral e político. Pelo que ele fez na campanha passada, não poderia ser diferente. Vamos caminhar juntos na eleição de deputado estadual”, concluiu.



