Angelo Coronel reafirma candidatura ao Senado e manda recado ao PT: “É prego batido, ponta virada”

Compartilhe essa notícia!

O senador Angelo Coronel (PSD) voltou a confirmar, de forma categórica, sua candidatura à reeleição ao Senado na chapa majoritária que deverá ser formada pelo grupo liderado pelo PT na Bahia. A declaração foi dada durante entrevista ao Frequência News, da rádio Boa FM 96,1, onde o parlamentar também comentou a movimentação interna da base, que tem dois nomes petistas já colocados na disputa: o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Coronel destacou que sua prioridade é seguir consolidando seu projeto político, independentemente das articulações que envolvem os demais partidos aliados.

“A minha preocupação seria, se eu não tivesse partido. Eu sou filiado ao PSD, sou candidato a senador pelo PSD e eu não vou ficar preocupado se, por um acaso, os outros partidos também lancem seus candidatos. Eu até defendo que todo partido deveria ter a sua chapa completa e caberá ao povo julgar quem merece ser reeleito ou eleito”, afirmou.

O senador reforçou que não pretende se envolver em disputas internas provocadas pela possível candidatura de Wagner ou Rui Costa ao Senado.

“Não dá pra ficar preocupado com o lançamento de candidatura ou de Wagner ou de Rui ou de quem quer que seja. Eu tô cuidando da minha vida de ser candidato à reeleição, que o direito é me assistir”, disse.

Em tom firme, Coronel fez questão de frisar que sua decisão é definitiva, usando uma expressão popular para reforçar a determinação:

“Uma coisa eu quero deixar claro: é prego batido, ponta virada. Então, a candidatura de Ângelo Coronel para o Senado é prego batido e ponta virada”, declarou.

Apesar da convicção, o senador admitiu a possibilidade de buscar outro caminho caso não seja incluído na chapa majoritária apoiada pelo governo.

“Evidente, se por acaso o nosso nome não for fazer parte de uma chapa majoritária na base do governo, claro que eu vou buscar outras alternativas. Eu não conheço casamento onde só uma parte fica feliz e a outra insatisfeita”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas