O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) concedeu coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18), na sala da Liderança da Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para comentar sua relação com o senador Angelo Coronel (PSD) depois de anunciar sua saída da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e sua adesão ao grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Durante a entrevista, Cafu Barreto fez questão de reforçar que sua decisão não altera o vínculo pessoal e político que mantém com o senador baiano. “Essa questão de Coronel, todo mundo já sabe do meu relacionamento com ele. Ele é um amigo meu pessoal, é um amigo que sempre colaborou. E eu vou permanecer da melhor forma possível”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que não há motivo para qualquer ruptura entre os dois, independentemente das mudanças no cenário político. “Até porque não tem um porquê. A gente tem uma amizade, né? E todo mundo sabe da minha amizade que eu tenho com o senador. Isso não vai mudar de forma alguma eu não colaborar com ele. Isso aí não tem problema nenhum, todo mundo sabe disso”, destacou.
Apesar da permanência da boa relação, Cafu Barreto admitiu que espera contar com o apoio de Angelo Coronel em seu novo alinhamento político. “Mas o meu desejo é que ele venha para o nosso time”, completou.
A mudança do deputado para o grupo de ACM Neto se soma a outras movimentações recentes na Assembleia e reforça o movimento de reconfiguração das bases políticas na Bahia, às vésperas das articulações para as eleições de 2026. Cafu Barreto se junta ao bloco oposicionista em um momento em que o PSD ainda equaciona suas posições internas entre aliados do governo e parlamentares que se aproximam da oposição.



