2026: Angelo Coronel Filho garante família unida em decisão politica e aponta surpresa em saída inesperada de Cafu Barreto

Compartilhe essa notícia!

O deputado estadual Angelo Coronel Filho, líder do PSD na ALBA, declarou, nesta terça-feira (18), que acompanhará a decisão do pai, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), sobre qual posicionamento adotará nas eleições de 2026.

Em conversa com a imprensa, o parlamentar destacou que nem ele nem outras lideranças do PSD foram informadas previamente sobre a ida do deputado estadual Cafu Barreto para a base de ACM Neto (União Brasil).

“A decisão que o nosso senador tomar, a gente vai acompanhar juntos, tanto eu quanto ainda falo por meu irmão, Diego Coronel, deputado federal”, declarou Angelo Coronel Filho, indicando unidade familiar em torno da liderança política do senador.

A mudança de Cafu Barreto, segundo Coronel Filho, surpreendeu todo o partido, especialmente por não ter sido comunicada aos dirigentes.

“Foi uma decisão unilateral por conta e risco dele mesmo, o próprio Cafu, deputado, e a gente não foi comunicado em momento nenhum, nem a mim, como líder do partido aqui na casa, nem o deputado federal Diego Coronel, nem o nosso senador Angelo Coronel, e nem o presidente do partido, Otto Alencar. Então todos nós fomos pegos de , líder do surpresa”, afirmou.

Indagado sobre os motivos que levaram Cafu a romper com a base governista, o líder do PSD na Assembleia Legislativa disse desconhecer as razões.

“Não sei te dizer, aí foi de foro íntimo. Então se ele tem alguma rusga, algum problema, algum pedido que não foi atendido perante ao governo do estado, ou algum outro órgão, aí só ele mesmo vai poder responder”, ponderou Angelo Coronel Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas