Pré-candidato a deputado federal percorre cidades do interior destacando a resistência do partido e a importância da organização local em meio a agendas de revitalização e diálogo com as prefeituras.
Em uma demonstração de fortalecimento da base partidária no interior da Bahia, o pré-candidato a deputado federal Lucas Reis (PT) participou, neste fim de semana, da posse de novos diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores em Ibititá e São Gabriel. As agendas mesclaram a defesa das bandeiras históricas do PT com a celebração de obras locais e o diálogo com aliados.
Na sexta-feira (14), em São Gabriel, a agenda de Lucas Reis teve um caráter duplo. Primeiro, ele participou da posse do novo diretório municipal, que elegeu Charles de Josias como presidente. Em seu discurso, o pré-candidato ressaltou o legado do PT no estado. “Esse é o partido que fez a Bahia viver, a partir de 2007, um novo ciclo de desenvolvimento, um novo jeito de fazer política, onde impera o diálogo e a responsabilidade com a coisa pública”, afirmou.
Posteriormente, ao lado do prefeito Mateus Machado, Reis participou da reinauguração da Praça Aquilino Batista de Oliveira, espaço revitalizado pela gestão municipal. Ele elogiou os avanços no município. “Já estive aqui algumas vezes este ano e cada dia vejo as pessoas com o olhar mais brilhante, com o sorriso maior no rosto. Isso é resultado de uma gestão comprometida”.
Em Ibititá, no sábado (15), durante a posse da educadora Fabrízia Pires à frente do diretório municipal, Lucas Reis fez um discurso emblemático sobre a resiliência do partido. “De tempos em tempos tentam nos exterminar, mas não entendem que é simples acabar com o PT: é só acabar com a desigualdade do nosso país. Enquanto houver injustiça e concentração de riqueza, o PT seguirá existindo para lutar pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.” Declarou o chefe de gabinete do senador Jaques Wagner.
Reis enfatizou a necessidade de organização para ampliar a influência do partido na política local. “Desejo muita sorte a toda direção do PT de Ibititá. Que haja muito planejamento e muita organização para conquistarmos uma cadeira na Câmara Municipal e participarmos de chapas majoritárias capazes de transformar os destinos do povo deste município”, concluiu.



