Adolpho Loyola abre o jogo como fica o grupo após rompimento de Nelson Leal com Jerônimo para apoiar ACM Neto

Compartilhe essa notícia!

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, destacou nesta sexta-feira (14) a trajetória do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, que recebeu a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A honraria reconhece figuras que contribuem significativamente para o desenvolvimento do estado.

Loyola ressaltou a atuação de Wilson tanto na gestão municipal quanto à frente da UPB.
“Um prefeito que tem feito história na Bahia, um prefeito que foi quatro vezes e está no quarto mandato, mas um homem muito bem-sucedido na área empresarial, trazendo a sua competência da área privada para a pública. Faz gestão de uma forma muito competente. Ganha Andaraí e também a UPB com essa presidência dele, com esse novo olhar de empreendedorismo que Wilson tem. Então nada mais justo que essa homenagem para ele hoje”, afirmou.

Saída de Nelson Leal da base é tratada como movimento natural

Loyola também comentou a decisão do deputado estadual Nelson Leal de deixar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e declarar apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). O secretário afirmou que o movimento não causa instabilidade interna.

“Não, é tudo normal da política, não tem mudança nenhuma nisso. Para nós também não tem problema. O deputado fez uma escolha, nós fazemos as nossas e vamos continuar tocando. É ele lá e nós cá”, disse.

Aliança com PSD será mantida independentemente de candidatura de Angelo Coronel

Questionado sobre a manutenção da aliança com o PSD caso o senador Angelo Coronel não seja candidato à reeleição em 2026, Loyola enfatizou que a parceria não depende de nomes específicos, mas de um projeto comum.

“A aliança não é de CPF ou de CNPJ, é de projetos. Não é só projeto político, é projeto de desenvolvimento. O PSD é parceiro aliado desse projeto de desenvolvimento da Bahia. Então nós vamos continuar com isso, temos confiança nesse projeto político e nos nossos líderes. Nós vamos, ano que vem, apresentar à população da Bahia uma chapa de união”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas