A presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, ressaltou nesta quinta-feira (6), durante entrevista à imprensa na reunião da Diretoria Plenária da instituição, a colaboração entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), no desenvolvimento de ações estratégicas para a cidade.
“Eu acho que ambos dão uma demonstração de grande responsabilidade política, deixando de lado posições políticas e trabalhando em prol do interesse comum. E a ocupação do bairro do Comércio, sem dúvida nenhuma, pelo que representa para a história, pelo que representa na atividade econômica, na construção da atividade econômica, da história da economia da nossa cidade, precisa sim ser olhado com cuidado maior, razão pela qual a Associação Comercial da Bahia anunciou há pouco tempo uma roda de escuta para que a gente aglutine todas as sugestões”, disse.
Isso vai passar por ouvir lideranças, empresários, movimentos sociais, para que a gente escuta uma reocupação do comércio que sofre com uma evacuação, com uma vacância, principalmente agora depois da saída da Justiça do Trabalho. A isso será dado o nome de Caminhos do Comércio e saber que é muito bom a gente contar com representantes do povo em prol de um bem comum, que é a revitalização do bairro do Comércio. Acho que eles dão demonstrações que são grandes líderes e nós, como instituição representativa, nós como uma representação do setor produtivo e também do setor de comércio, estamos com as portas abertas para discutir e para colaborar com toda a nossa expertise e capacidade técnica,” afirmou Suarez.
A dirigente também destacou o evento inédito de comunicação promovido pela ACB, que ocorrerá em 4 de dezembro. “O evento inédito de comunicação, o ‘Vozes que Conectam’, realizado pela ACB, que acontece no 4 de dezembro, promete ser um evento que vai se tornar uma referência na comunicação com a vinda de grandes nomes da comunicação estadual e nacional e, mais do que nunca, eu acho que reforça o protagonismo e a atuação da nossa casa em absolutamente todos os temas, fazendo valer o nosso espírito de transversalidade e, mais uma vez, chamar a atenção e preocupação dos palácios históricos como lugares para promover eventos”, destacou.
“Então, esse evento, sem dúvida nenhuma, ao falar sobre comunicação, a gente aproveita para divulgar, mais uma vez, o nosso espaço tão importante, uma fonte de receita não só para a instituição, mas ao manter ele de pé, a gente também mantém vivo um ativo histórico. Que fala sobre a economia do nosso país viva e à disposição da população baiana e da população brasileira”, completou.
Suarez reforçou que a ACB busca consolidar o diálogo entre o setor produtivo e a gestão pública, destacando a importância de iniciativas que promovam a revitalização econômica e a preservação histórica do bairro do Comércio.



