Diretora eleita da Faculdade de Direito da UFBA, Mônica Aguiar toma posse em cerimônia

Compartilhe essa notícia!

Foi realizada nesta terça-feira, 04/06, a Cerimônia de Posse da Diretoria da Faculdade de Direito da Ufba. O evento, realizado no Salão Nobre da Reitoria marcou o início do mandato de Mônica Aguiar, primeira mulher diretora da instituição em 134 anos de existência.

A mesa institucional foi composta pela empossada, pelo reitor, Paulo César de Oliveira Miguez, vice-reitor, Penildo Silva Filho, diretor Julio Cesar de Sá da Rocha que deixa o cargo após oito anos de gestão e o vice-diretor empossado, Francisco Bertino de Carvalho.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, representantes de instituições como a OAB, juízes, membros do Ministério Público, a diretora do Foro da Justiça Federal, Juiza Sandra Carvalho, a presidente do tribunal de justiça da Bahia, a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende
”Mônica representa a força, resistência e o compromisso com uma gestão qualificada e humana. Tenho certeza que ela fará a diferença na direção”, afirma, Cynthia.

Na sua fala, o reitor Paulo Miguez parabenizou a eleição da primeira diretora mulher. “Um orgulho para mim, que fui aluno da faculdade de direito, dar posse a primeira Mulher eleita, quebrando um ciclo de 134 anos de gestão. Tenho certeza que foi a melhor escolha da comunidade”, ressaltou Miguez.

Durante o ato de transmissão de posse, o diretor Julio Cesar de Sá da Rocha descreveu o privilégio de realizar a transmissão do cargo. ”Mônica, esteve presente em todos os postos da estrutura acadêmica e administrativa da FDUFBA. Portanto, fará mais e melhor por essa egrégia. Agora é a vez dela!” concluiu o ex-diretor.

Durante o seu discurso de posse, o nova diretora falou sobre o compromisso de dirigir a instituição durante os próximos anos. Ela agradeceu aos colegas docentes, servidores e a toda comunidade da Faculdade de Direito, aos parceiros institucionais, à sua família e aos amigos que fez durante a sua trajetória. Em sua fala, reforçou o compromisso com a gestao pública. “Conheço bem os desafios que me aguardam, somos uma faculdade titânica com mais três mil alunos, cento e dez professores, técnicos administrativos e servidores. Agora é hora de unir, congregar e realizar, vamos juntos e juntas alcançar o nosso novo ideal para FDUFBA”, finalizou.

Durante a cerimônia foi empossado o novo vice-diretor da instituição. O professor Francisco Bertino de Carvalho.

Com uma trajetória que une academia e gestão pública, Mônica Aguiar é doutora pela PUC-SP, professora associada da UFBA, foi coordenadora do programa de pós-graduação em Direito e do curso de graduação, chefe de departamento e ouvidora da FDUFBA.Também atuou como juíza federal e promotora estadual, com experiência de implantação de projetos de inovação no Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas