Comissão do Senado adia votação de isenção do Imposto de Renda

Compartilhe essa notícia!

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou, nesta terça-feira (4), a votação do Projeto de Lei nº 1.087/2025, que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil, e amplia a faixa de isenção para os que recebem até R$ 7.350.  A informação é de uma reportagem do Metrópoles.

O governo tem pressa em aprovar o projeto para que entre em vigor em janeiro de 2026. Ainda precisa ser votado no plenário do Senado, o que deve acontecer amanhã (5), já que o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) incluiu na pauta.

As alterações no relatório, construído pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), a partir do texto do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), foram feitas de forma pontual, para não precisar retornar à Câmara, o que poderia colocar em risco a vigência da isenção a partir de 1º de janeiro de 2026, acrescenta o Metrópoles.

“Percebo que há um consenso da necessidade de aprovarmos a medida que surge em prol dos trabalhadores de nosso país. Não relegamos a necessidade de aprimoramentos no texto, como apontamos neste relatório. No entanto, é o momento de sermos pragmáticos para possibilitarmos a aprovação do texto e encaminhá-lo para a sanção ainda este ano, para que surta efeitos em janeiro próximo”, escreveu o emedebista no relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas