Bahia ultrapassa São Paulo e lidera investimentos no país, anuncia Jerônimo Rodrigues

Compartilhe essa notícia!

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta terça-feira (4), um novo pacote de investimentos e medidas para a segurança pública da Bahia. Durante o evento, o gestor aproveitou o discurso para comentar sobre os empréstimos encaminhados à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e destacar o desempenho do estado em nível nacional. Segundo ele, a Bahia ultrapassou São Paulo e se tornou o estado que mais investe no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Economia.

“Essa semana, dois deputados estavam comigo em um evento e registraram a alegria de viver em um estado que, na semana retrasada, o Ministério da Economia anunciou que a Bahia é o estado que mais investe no Brasil, passando inclusive em São Paulo. Aí, os deputados disseram: ‘governador, nós estamos com sede dessa notícia, porque agora o senhor pode mandar os empréstimos, porque nós temos argumentos na Assembleia para aprovar para onde é que está vindo o dinheiro que eles vão emprestar’”, afirmou Jerônimo.

O governador ressaltou que o resultado é fruto da continuidade da gestão petista no estado, mas também do apoio do governo federal, especialmente após a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

“Mas, realmente, a gente tem que entender isso. Não é propaganda individual de um campo, não. O Rui ficou ali, ó, num cagote de São Paulo durante, diria, seis anos. Os últimos seis anos dele foi ali em segundo lugar, passa, mas não passa. Mas o Rui não tinha ajuda de um governo como eu tenho. Então o Rui tinha que pegar alguns orçamentos e fazia aquilo que era responsabilidade da União, porque não fazia. Na medida que o Lula chegou nesses três anos, o Lula começou a nos ajudar a pagar uma conta da saúde, da educação, da assistência social e, lá mais, da cultura, do ambiente”, destacou.

Jerônimo aproveitou o discurso para reconhecer o legado de Rui Costa, atual ministro da Casa Civil, e reforçar a importância da parceria entre o governo estadual e o federal para manter o ritmo de investimentos e ampliar os programas sociais e de infraestrutura na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas