Aliados de Jair Bolsonaro acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai determinar que o ex-presidente seja conduzido ao presídio da Papuda já na semana que vem, após membros da corte rejeitarem os embargos de declaração protocolados pela defesa. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, aliados de Bolsonaro acreditam que a ida do ex-presidente a cadeia seria um “símbolo” do julgamento da trama golpista.
No entanto, a expectativa é de que Bolsonaro deva ficar poucas semanas no presídio e que o STF restabeleça a prisão domiciliar, por conta da saúde do ex-presidente. Ele enfrenta problemas em decorrência da facada que tomou na campanha eleitoral de 2018, além de ter sido diagnosticado com câncer de pele.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por golpe de Estado e mais quatro crimes. Atualmente, ele está em prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares no âmbito da investigação que mira suposto crime de coação no curso do processo.



