Erros em vídeos da SEC foram propositais para alertar alunos para os erros mais comuns que serão tratados em Aulão do Enem

Compartilhe essa notícia!

Usar um erro gramatical para testar a audiência e chamar a atenção de estudantes para mais um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estratégia ousada foi adotada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para promover o Aulão Prepara Enem, que acontece na próxima quinta-feira (6), a partir das 14h, na Arena A Tarde, em Salvador. A expectativa é reunir dois mil estudantes no local e alcançar um total de 120 mil com a transmissão ao vivo, no YouTube.

Uma das peças de divulgação com o famoso bonequinho “Flork”, usou um dos erros mais frequentes nas provas de Redação: trocar o “mas” pelo “mais”. Trata-se de um equívoco comum, provocado pelo som idêntico das duas palavras. Uma nova postagem faz a correção, indicando que a anterior era uma “pegadinha”.

A diferença, porém, é simples. “Mas” é conjunção adversativa, usada para indicar oposição. Já o “mais” é advérbio de intensidade, sinônimo de “em maior quantidade”.

Esta e outras dicas serão apresentadas e relembradas no Aulão Prepara Enem, que vai reforçar conteúdos para o exame que é a principal forma de acesso ao Ensino Superior.

A seleção de professores convocados é formada por Noslen Borges, referência em Língua Portuguesa e dono do maior canal educacional da área no YouTube; Vina Queiroz, professora da rede estadual e especialista em Redação; Wagner Aguiar, mestre em ensino de Matemática pela UFBA, e Éric Barreto, especialista nas áreas de Química e Matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas