Durante a celebração dos 50 anos da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) e o lançamento do livro “Salvador, Grandes Obras”, na noite de quinta-feira (30), a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, ressaltou a importância do setor imobiliário na formação das cidades e na preservação da memória urbana de Salvador.
“A ADEMI, quando a gente pensa que ela já contribuiu com tudo, ela vem com mais alguma coisa. Esses 50 anos marcam a trajetória de homens e mulheres que acreditam no potencial desse Estado, mas, especialmente, no potencial dos centros urbanos”, afirmou Jusmari.
A secretária destacou ainda que o livro lançado pela entidade representa um registro simbólico do crescimento da capital baiana. “Esse ato de comemorar os 50 anos com o lançamento desse livro é muito importante para nós. Um livro que, com certeza, vai surpreender a todos. Marca o desenvolvimento da cidade mais importante do nosso país, a primeira cidade do nosso país”, disse.
Para Jusmari, o mercado imobiliário reflete a evolução cultural e social da sociedade. “Nos imóveis está a marca de cada ciclo cultural e de cada ciclo social da nossa história. E isso é muito importante que seja eternizado nas obras que ficarão”, afirmou.
Ela encerrou destacando o legado da ADEMI e do setor imobiliário baiano. “Mais do que qualquer instituição, o mercado imobiliário deixa um legado, seja na forma das construções ou numa obra escrita e desenhada que ficará para sempre, para aqueles que vierem após nós”, completou.
Foto: Divulgação



