Durante a entrega da requalificação da Unidade de Saúde da Família (USF) Gleba E, nesta sexta-feira (31), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), destacou o avanço das obras de recuperação da rede municipal de saúde e aproveitou o momento para responder às críticas da oposição, que, segundo ele, tenta “plantar terror” na cidade.
“Eu fico feliz, porque quando a gente vai inaugurar uma obra como essa, é uma alegria enorme. As pessoas ficam contentes, e quem chega para ser atendido já sente a diferença. Fizemos isso em Parafuso, em Monte Gordo, na Piaçaveira, e estamos fazendo em outros lugares. Vamos continuar ampliando. Essa semana, vamos iniciar em Arembepe, na Upinha e na UBS do Gravatá”, afirmou o prefeito.
Caetano informou que novas licitações estão em andamento para acelerar as intervenções em outras unidades básicas. “Fizemos lotes para facilitar, com várias empresas participando. Isso vai permitir que, até julho do ano que vem, todas as unidades estejam reformadas, reconstituídas e com sala de acolhimento”, disse.
O petista também rebateu críticas de adversários políticos que, segundo ele, tentam descredibilizar a gestão. “Eles querem plantar terror na cidade, mas eu não ligo muito para isso, porque já conheço. Eu sei onde quero chegar e sei o jeito de caminhar. Caminho com o povo, ouço o povo — é ele quem me pauta”, declarou.
Caetano ressaltou que a principal orientação de sua administração é manter o diálogo com a população. “Digo todo dia para a minha equipe: ouça a população. É ela que ensina a gente a governar. É preciso ter humildade para ouvir e prestigiar a nossa gente. Isso é o que me move como gestor”, completou o prefeito.
A requalificação da USF Gleba E integra o programa de revitalização da rede de saúde de Camaçari, que prevê melhorias estruturais, modernização de equipamentos e ampliação do atendimento à população até 2026.



