O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) descartou, em agenda da Câmara na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira (30), a possibilidade de ACM Neto (União Brasil) desistir da candidatura ao governo da Bahia em 2026 para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, como puxador de votos da Federação União Progressista (União Brasil + PP).
A fala ocorre após petistas cravar em Neto como candidato a deputado federal.
“Eu vou dizer a vocês aqui com muita tranquilidade. Eu nunca vi quem está em primeiro na pesquisa desistir de ser candidato”, afirmou Leo Prates, fazendo referência às pesquisas de intenção de voto que apontam liderança ou empate técnico entre ACM Neto e o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O parlamentar relativizou o peso das pesquisas. “Então, assim, por mais que você veja um cenário de empate técnico, acho que pesquisa também não quer dizer nada para o ano que vem. Com muita tranquilidade é um retrato do momento, mas neste retrato deste momento ACM Neto está em primeiro na pesquisa. Eu nunca vi isso”, reforçou.
Leo Prates demonstrou proximidade pessoal com o ex-prefeito de Salvador. “Como vocês sabem, eu tenho em ACM Neto um grande amigo, um grande parceiro, uma grande pessoa. Desejo que ele seja feliz”, declarou.
O deputado definiu o que considera ser a motivação de ACM Neto. “Mas a felicidade dele é ver a felicidade do povo da Bahia e eu tenho certeza que ele vai trabalhar isso e vai apresentar o nome dele para o governo da Bahia”, afirmou.
Leo Prates concluiu de forma categórica. “Não vejo possibilidade de ACM Neto não ser candidato ao governo”, finalizou.



