“Fofoca e fuxico”, diz Bruno Reis sobre rumores de racha que pode inviabilizar Federação União Progressista

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), classificou como “fofoca e fuxico” as especulações sobre um possível racha na Federação União Progressista, formada pelo União Brasil e pelo Progressistas (PP), que poderia até afetar a manutenção da aliança para as eleições.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (30), durante a inauguração da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), o Fórum 2 de Julho, localizado no bairro de Narandiba.

“Fofoca e fuxico é o que mais vai ter até as definições todas em abril, do funcionamento político. Eu posso assegurar que a Federação já foi dado entrada no TSE, aguardando somente a aprovação, que a relação entre os presidentes da União Brasil e do PP é a melhor possível”, afirmou Bruno, descartando as especulações.

O prefeito preferiu enfatizar ações concretas em vez de responder a rumores sobre divergências internas. “E mais do que está respondendo a especulações, eu acho que as atitudes, as ações são o que mostram mais e é esse alinhamento de um bloco que está sendo construído”, declarou.

Segundo Bruno, a articulação política em curso ultrapassa os limites dos dois partidos que compõem a federação. “Que não é só do PP e União Progressista, mas que tem diversos outros partidos, inclusive partidos que ainda estão na base do governo, no plano federal, que podem vir se aliar à oposição para apresentar um projeto de alternativa para isso”, afirmou, sinalizando a possibilidade de adesão de legendas atualmente ligadas ao governo Lula.

O gestor também traçou um paralelo entre os contextos político da Bahia e do cenário nacional. “Se aqui na Bahia o sentimento é de mudança, no plano nacional a gente sabe. Tem o sentimento de que é necessário agora buscar alguém que traga estabilidade, segurança, tranquilidade ao país”, avaliou.

Em tom crítico, Bruno apontou o que considera um excesso de polarização política no país. “Que possa acabar com essa escalada do extremismo, de brigas constantes, que desmonte o palanque da eleição”, defendeu, em referência aos embates entre governo e oposição.

O prefeito também destacou a importância de priorizar medidas que impulsionem a economia e o mercado de trabalho. “E que a gente possa efetivamente dar as condições para quem quer empreender, possa empreender, para quem quer trabalhar, possa arrumar seu emprego. O que o país precisa hoje é de paz”, afirmou.

Encerrando sua fala, Bruno manifestou expectativa em relação ao nome que será apresentado pela oposição para disputar a Presidência da República. “Então a gente espera apresentar um nome que reúne essas características, esse sentimento majoritário do Brasil e que também possa confrontar o projeto que está”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas