Presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza afirma que a Bahia vive um momento de destaque ao sediar a maior feira de mineração da América Latina

Compartilhe essa notícia!

A Bahia consolida-se como um dos polos mais dinâmicos do país na realização de grandes eventos econômicos e industriais, afirmou o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, em entrevista concedida nesta quarta-feira (29), durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), realizada no Centro de Convenções de Salvador.

De acordo com Gavazza, o estado vive um momento de destaque ao sediar a maior feira de mineração da América Latina — e a segunda maior do mundo. “A Bahia está sendo o polo aglutinador de muitos movimentos importantes. Tivemos a Bahia Oil & Gas Energy, que caminha para sua quarta edição, e agora recebemos pela primeira vez a EXPOSIBRAM, o maior evento do setor já realizado no estado”, destacou.

Tradicionalmente sediada em Minas Gerais, a feira chega à Bahia como reconhecimento ao peso crescente do estado na atividade mineral: “A Bahia é o terceiro estado em reservas minerais constatadas e o quarto em movimentação de recursos em 2025, segundo o IBRAM”.

Gavazza ressaltou ainda o papel da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) na conquista do evento para Salvador. “A liderança do presidente Henrique Carballal foi fundamental para trazer à Bahia os principais players e fornecedores do setor, num ambiente que discute a mineração responsável e sustentável”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas