O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou que a disputa velada entre o ministro Rui Costa e os senadores Angelo Coronel e Jaques Wagner, para uma das duas cadeiras ao Senado, como um bom problema para se resolver.
O governador também defendeu a candidatura do ministro, destacando sua trajetória política e administrativa, e cutucou a Oposição, sem citar o virtual candidato ACM Neto, apontando que ruim seria se não tivesse nomes à disposição.
“Rui Costa ofereceu o seu nome para concorrer a uma vaga no Senado”, confirmou Jerônimo durante entrevista coletiva antes da cerimônia de entrega do 12º Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta terça-feira (28).
“Comentei que é justo que o Rui, com a competência que teve no governo do Estado por dois mandatos, secretário de Jaques Wagner, foi vereador, deputado federal, acumulou bastante experiência e agora como ministro do Presidente Lula, demonstra muita inteligência, confiança do Presidente”, destacou o governador.
“Não é uma dor de cabeça, pra mim, administrar uma decisão sobre a nossa chapa. Ruim seria se nós não tivéssemos nenhum nome ou se só tivéssemos um nome”, pontuou Rodrigues.
“Temos três: Jaques Wagner, Angelo Coronel e Rui Costa que se oferecem para concorrer a duas vagas. Vamos achar uma saída e sair do grupo mais fortes”, arrematou Jerônimo Rodrigues



