Foto: Max Haack
O ex-ministro e presidente estadual do PL, João Roma (PL), condenou nesta sexta-feira (24) a declaração do presidente Lula (PT), que, em agenda na Indonésia, disse que traficantes são “vítimas dos usuários de drogas”. A fala ocorreu durante uma entrevista coletiva.
“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente, fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse Lula.
Roma classificou a fala como trágica. “Trágica, lamentável e até criminosa essa fala do presidente Lula. É assustador que um presidente da República, representando o nosso país em uma agenda internacional, diga que traficantes são ‘vítimas’”, criticou.
“Vítimas, presidente, são as milhares de vidas brasileiras perdidas para a violência fruto do tráfico de drogas. Traficante não é vítima de nada, é criminoso que tem que ser tratado como tal. Essa fala é um retrato da permissividade do PT com o crime. Um tapa na cara do brasileiro de bem, esse sim vítima do tráfico de drogas e da violência e da irresponsabilidade do PT”, acrescentou.



