O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), reafirmou nesta sexta-feira (24) sua confiança na parceria política com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e minimizou as especulações sobre uma eventual mudança na composição da chapa governista para as eleições de 2026.
Em entrevista nesta sexta-feira, antes da entrega do título de Cidadão Baiano para o ministro Jader Filho, do MDB, Geddel Vieira Lima defendeu a candidatura de Geraldo Júnior à reeleição.
“Eu tenho dito que nós temos um partido, o MDB. Na hora certa, o ministro Geddel Vieira Lima, o deputado Lúcio Vieira Lima, presidente de honra, e o presidente do meu partido, Jaime, saberão dialogar com o governador Jerônimo Rodrigues. Estou muito tranquilo ao lado do governador. O MDB teve um papel fundamental na última eleição, em 2022, junto ao presidente Lula e junto ao governador Jerônimo Rodrigues. Nós vamos trabalhar para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e a reeleição do presidente Lula”, afirmou o vice-governador.
Geraldo Júnior também comentou, em tom descontraído, sobre a possibilidade de manter o jingle usado na campanha de 2022. “O jingle é lindo, marcou a história dos baianos e das baianas nos 27 territórios. É Jerônimo e Geraldinho”, disse.
Questionado sobre rumores de que poderia ser substituído na chapa governista em 2026, o vice-governador afirmou não se abalar com as especulações. “Eu particularmente não tenho ouvido essas especulações, mas eu acredito na lealdade, na fidelidade que temos, que conquistamos. Eu e o governador Jerônimo Rodrigues, eu tenho dado a ele todas as provas de lealdade e ele dá a mesma sorte a mim, e o meu partido tem tido uma correção. Nós temos uma coalizão do grupo político. Na hora certa, o ministro Geddel, o Lúcio Vieira Lima e o Jaime Vieira Lima irão tratar esse tema com o governador”, declarou.



