O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta sexta-feira (24) a possibilidade de a ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, integrar a chapa do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil).
A declaração foi feita durante a assinatura de um decreto que atualiza a regulamentação dos transportadores escolares na capital baiana.
“Ontem eu até elogiei muito e ouvi alguns sites dizer que eu teria descartado. Primeiro, vocês têm que lembrar que eu sou de Juazeiro, que Suzana me viu menino. Por isso a trajetória de vida e política dela, mulher de luta, de guerra, de trabalho, é, sem sombra de dúvidas, um grande nome”, afirmou o prefeito.
Reis destacou, no entanto, que as definições sobre a composição das chapas ainda dependem das decisões nacionais do partido e da articulação entre as oposições. “Estamos aguardando as definições nacionais, vamos aguardar qual será o comportamento das oposições no Brasil, se conseguirmos unificar, já no primeiro turno, uma candidatura única, ou reduzir ao máximo as candidaturas, para em seguida tomar as decisões aqui na Bahia”, disse.
O prefeito também ressaltou a importância política da região Norte do estado. “Sem sombra de dúvidas, o Norte da Bahia, o Vale do São Francisco, o Sertão, a Caatinga, tem grandes nomes, e Suzana é um grande nome para, seja compor chapa, como também para estar liderando todo o projeto naquela região”, afirmou Bruno Reis.
A declaração reforça a articulação da base de ACM Neto na Bahia, enquanto o União Brasil trabalha para consolidar a candidatura ao governo e definir os nomes que integrarão a chapa nas eleições estaduais de 2026.



