A secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Jusmari Oliveira, realizou na quarta-feira (22) uma série de reuniões com lideranças municipais e instituições financeiras para discutir projetos de desenvolvimento em diferentes regiões do estado. Os encontros foram divulgados pela secretária em suas redes sociais.
Entre as reuniões, Jusmari recebeu o prefeito de Mansidão, Dr. Juvio Oliveira, acompanhado da secretária de Assistência Social e do diretor de Convênios do município. “O encontro foi fundamental para darmos andamento aos projetos e alinharmos as próximas ações que irão beneficiar a população de Mansidão. A articulação direta com a gestão municipal é a chave para o desenvolvimento eficaz”, afirmou a secretária.
A gestora estadual também se reuniu com o vereador Laan Cardec, de Santa Rita de Cássia, para alinhar ações do governo estadual às necessidades do município. “O contato direto com as lideranças é essencial para alinharmos os projetos e garantir que as ações do Governo do Estado atendam às necessidades da população”, declarou Jusmari, reafirmando o compromisso em trabalhar por um município “cada vez mais forte e próspero”.
Outro encontro ocorreu com o prefeito de Várzea do Poço, Everson Marcos, e sua equipe. Segundo a secretária, foram tratados “projetos que visam o desenvolvimento e a qualidade de vida da população do município”.
O principal compromisso do dia foi uma reunião estratégica com o governador Jerônimo Rodrigues, o Banco do Nordeste (BNB) e a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. O encontro tratou de temas prioritários para o estado, como habitação e mobilidade urbana.
“Discutimos iniciativas de habitação voltadas aos servidores públicos e o futuro do Sistema Ferry-Boat”, revelou Jusmari. A secretária destacou a importância da parceria entre governo e instituições financeiras para viabilizar melhorias na vida da população baiana.
“Seguimos trabalhando pela Bahia, com compromisso e dedicação, garantindo que a parceria entre o governo e as instituições financeiras se traduza em melhoria na vida dos baianos e baianas”, concluiu a secretária.



