Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (21), o deputado estadual Robinho (União Brasil) criticou as gestões do PT na Bahia, atribuindo a escalada da violência e o aumento das facções criminosas ao longo dos 20 anos do governo petista.
Ele também provocou ao definir o PT como “facção politica”.
“Se você pegar a história da Bahia, nos 20 anos, inclusive o próprio governador disse que segurança não muda de um dia para outro, leva décadas, às vezes 20 anos, não foi isso que o governador falou? E por incrível que pareça, a Bahia, dentre as 86 facções existentes no Brasil, na Bahia impera 21, e são dados do Ministério da Justiça”, disse o parlamentar, que complementou: “Eu digo 22 porque o PT é mais uma facção política.”
Além disso, Robinho acusou o grupo governista de ter transformado a Bahia, que era “o estado mais seguro, um estado melhor para se viver no Brasil”, no “estado mais violento”.
O parlamentar também criticou o que considera uma contradição entre o discurso e a prática em relação às minorias. “O governo do PT hoje tem maior criminalidade contra as mulheres e contra os negros. É um discurso e, na prática, outro.”
Para finalizar, Robinho disse que a manutenção da imagem positiva do governo se dá por meio de altos investimentos em propaganda, e não por resultados. “O governo federal gasta hoje 250 milhões por dia para impulsionar a rede social. Aqui na Bahia, o governo da Bahia tem uma licitação de um bilhão de reais para impulsionar as redes sociais e contratar influência digital, etc”, destacou.
O deputado finalizou dizendo que “no PT não precisa fazer, precisa propagar o que faz. Aí pega uma mentira e vai repetindo a mentira, e essa mentira na cabeça dos desinformados se torna a verdade.”



