Otto Alencar quebra o silêncio após rumores de que o PSD pode ser o caminho dos deputados estaduais do PP

Compartilhe essa notícia!

Durante o encontro da União dos Municípios da Bahia (UPB), o senador Otto Alencar (PSD-BA) falou sobre a formação da chapa do partido para as eleições estaduais e federais do próximo ano, além de destacar a importância da participação feminina na política.

Ele negou que o partido possa abrigar os deputados estaduais do PP que desejam migrar da sigla para se manterem na base do governador Jerônimo Rodrigues.

“Nenhuma conversa. Os deputados do PP são muito valorosos, conheço todos, mas nunca houve nenhuma conversa para algum deles se filiar ao PSD. Eles não me procuraram. Estamos construindo a nossa chapa de deputados estaduais e federais com nossos filiados, ex-prefeitos e ex-prefeitas que vão participar do pleito no ano que vem”, afirmou.

Alencar reforçou que a chapa será formada de forma justa, com base no desempenho dos filiados: “O ano passado, a última deputada estadual eleita pelo PSD, Cláudio Oliveira, teve 50 mil votos. Um dos nossos melhores acertos foi apostar em quadros do PSD. Também tivemos deputados federais eleitos com 100 mil, 107 mil votos. Trabalhar a militância é fundamental”, disse.

O senador destacou ainda a participação das mulheres na política e o impacto positivo de sua gestão: “Faço grande esforço para que as mulheres participem da política. Lamentavelmente, ainda não tomaram plena consciência da importância da participação delas. Temos agora 18 prefeitas no PSD, todas muito bem avaliadas. Os homens governam com a visão e os olhos, mas as mulheres governam com os olhos e o coração, ajudando muito mais na área social”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas