Durante o encontro da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizado nesta segunda-feira (20), o senador Angelo Coronel (PSD-BA) reafirmou sua pré-candidatura à reeleição e defendeu o direito constitucional de disputar um novo mandato.
Questionado sobre a declaração recente do senador Jaques Wagner (PT), que também manifestou interesse em concorrer ao Senado, Coronel afirmou que ambos têm o mesmo direito de pleitear o cargo.
“É o direito dele e o meu também. Acho que todos nós que temos vontade de algo temos que lutar. Lá na frente, quando o processo afunilar, vamos ver o que acontece. Mas continuo candidatíssimo. Eu defendo o instituto da reeleição, que é algo constitucional. Quem tem esse direito pode manter sua candidatura. É por isso que o PSD mantém a candidatura de Angelo Coronel, por um direito constitucional”, declarou.
O parlamentar destacou ainda que mantém uma boa relação com todas as forças políticas da Bahia, inclusive com os pleiteantes Rui e. Wagner, sem rivalidades ou rupturas internas.
“Coronel não tem inimizade, não usa o partido como instrumento de distensão. Pelo contrário, dialoga com todas as classes e atores políticos da Bahia, sejam da direita ou da esquerda. Esse é o meu jeito de fazer política”, reafirmou Coronel, alvo de críticas por petista por destacar boa relação com ACM Neto e Bruno Reis.



