A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, destacou, neste domingo (19), durante a entrega de mais uma obra de contenção de encosta realizada pelo Governo do Estado, desta vez na região do Bonfim, em Salvador, as intervenções que fazem parte de um conjunto de ações que visam garantir segurança, dignidade e melhor qualidade de vida para moradores de áreas de risco.
Durante visita ao local, Jusmari destacou que a obra vai muito além da engenharia: representa um olhar humano e transformador. “Essa é uma obra de proteção, de cuidado e de transformação. Eliminamos as palafitas e entregamos moradias dignas no Habitacional Mirante do Bonfim para 144 famílias. Uma região que antes era insalubre agora passa a ter vida nova, com segurança e estrutura”, afirmou.
A nova encosta se soma a outras intervenções urbanas promovidas no entorno, como a construção de praças, um campo para integração esportiva e social, além de uma escadaria que liga a Avenida Boa Sorte à Avenida Constelação, facilitando a mobilidade dos moradores. O investimento total nesta etapa ultrapassa R$ 3 milhões.
“Estamos cuidando das pessoas de todas as formas: com moradia, com segurança, com lazer, com mobilidade. É isso que o governador Jerônimo Rodrigues tem feito — governar com sensibilidade e responsabilidade, transformando a vida de quem mais precisa”, concluiu a secretária.



