Jerônimo e Embasa anunciam chegada de água tratada a municípios do interior da Bahia

Compartilhe essa notícia!

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o diretor da Embasa, Gildeone Almeida, destacaram nesta sexta-feira (17) os avanços do projeto de água tratada que beneficiará os municípios de Planaltino, Lajedo Tabocal, Maracás, Itiruçu e o Entroncamento de Jaguaquara. O anúncio foi feito durante visita a Planaltino, no interior do estado.

“Água tratada é dignidade. Aqui em Planaltino, em Campinhos, nós estamos finalizando um processo para o tratamento de água, que vai chegar até a sua casa, mudando a vida das pessoas. Aqui é o sistema integrado de Maracás. A água vai sair daqui, do Paraguaçu, e vai percorrer 30 km até a Estação de Tratamento de Campinhos”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

O diretor da Embasa detalhou o alcance do sistema, que terá impacto direto na vida de mais de 100 mil pessoas. “Daqui, a água tratada vai percorrer 92 km, abastecendo mais de 100 mil pessoas nos municípios de Planaltino, Lajedo Tabocal, Maracás, Itiruçu e chegando até o Entroncamento de Jaguaquara. Água com qualidade e regularidade nas torneiras. Estamos chegando na reta final, em engenharia de gestão, para garantir a segurança hídrica no interior”, disse Gildeone Almeida.

O governador reforçou que o investimento em abastecimento de água vai além da infraestrutura, impactando saúde e qualidade de vida. “Investir em água é cuidar de gente, é saúde, é dignidade. Aqui na Bahia, estamos investindo para cuidar da saúde, garantir qualidade da água e oferta em quantidade suficiente. Do Paraguaçu para os municípios do interior. É aqui que nasce o caminho da água tratada”, afirmou Jerônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas