O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou, ao ser questionado na noite da última quarta-feira (16) sobre a nova fase da operação Overclean, da Polícia Federal, que teve como um dos alvos o deputado federal Dal Barreto (União Brasil), que teve o celular apreendido, que espera que a justiça dê resposta sobre o processo e que eventuais desvios sejam esclarecidos.
“Eu fico na expectativa que a Justiça chegue a um ponto que não é mais aspecto político. Quando alguém é intimado a entregar aparelho celular ou documentação, já passa pra questão judicial ou de polícia, que sai do ambiente da política. Eu não costumo tratar… Só espero que a Justiça de fato apresente as respostas pra que a gente possa entender o que acontece com as pessoas que entram na política pra atender os benefícios do povo, pra poder realizar aquilo que o povo sonha e desvirtua”, afirmou Jerônimo em entrevista coletiva após participar da abertura da Constru Nordeste, em Salvador.
O governador também criticou a prática de desvios de recursos públicos: “Desvirtua no seu papel de poder utilizar os recursos de forma não adequada às regras da Constituição. Então eu espero que a Justiça seja feita. Em nome de todos aqueles que se utilizam do lugar da política para poder estabelecer parâmetros que não são os nossos”.
A apreensão do celular de Dal Barreto ocorreu nesta terça-feira (14), durante a sexta fase da Operação Overclean, que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias. O parlamentar nega participação no esquema e afirma que colaborará com as investigações.



